quarta-feira, 6 de maio de 2020

Prefeitura vai ampliar oferta de vagas na Educação Infantil

INVESTIMENTO

Quatro escolas modelo Proinfância ganharão novas salas de aula

por Kayla Pachêco

Para cumprir o dever constitucional de atender às crianças até cinco anos de idade, a Prefeitura de Imperatriz mantém atualmente 12.340 alunos matriculados em 106 unidades entre creches e escolas de Educação Infantil. 
Graças ao investimento em reformas e ampliações de quatro Escolas Municipais de Educação Infantil, EMEI, modelo Proinfância, a oferta de vagas será ampliada a partir do próximo ano. 
Com recurso do Precatório do Fundef, obras voltadas à primeira infância são executadas em diferentes regiões da cidade com abertura de dez novas salas, e cerca de 250 novas matrículas para 2021.
Entre as unidades beneficiadas, com aplicação de R$ 451.377,81, mais quatro salas de aula estão sendo erguidas na Escola Jair Rosignoli no bairro Santa Inês, todas climatizadas.
“Esta semana a empresa licitada está executando a fundação do novo bloco. Cerca de 90% das sapatas das duas salas do lado esquerdo já foi concretado. Além desses espaços novos, a unidade será totalmente revitalizada”, detalha o secretário municipal de Administração e Educação, José Antonio Pereira.
Outro bairro beneficiado é o Conjunto Planalto, com investimento de R$ 419.719,00 na construção de mais duas salas na Emei Edelvira Marques, além da revitalização do prédio. Cerca de 40% da obra já foi executada.
“Também vamos ampliar as escolas Shirley Farias, na Vila Mariana, e José de Ribamar Garros, na Vilinha. As licitações dessas duas obras já estão em fase de conclusão. Tudo voltado para as crianças”, anuncia o prefeito Assis Ramos.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário