sexta-feira, 29 de maio de 2020

Time Enactus Facimp produz e doa máscaras para unidade social e comunidades da região



Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos, que está presente em diversas regiões do país, inclusive em Imperatriz por meio da parceria com a faculdade Facimp, que ficou conhecida como Time Enactus Facimp.  Com foco na inspiração de alunos em projetos de empreendedorismo, o Time Enactus Facimp desenvolveu a ação social de produção e doação de máscaras no combate à Covid-19. O movimento contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Bom Jesus.
A equipe do Cras Bom Jesus informou que diversas famílias não possuem máscaras para proteção ao Coronavírus e, diante dessa necessidade, o Time Enactus Facimp desenvolveu o projeto que consiste na confecção de máscaras para doação às famílias carentes, estendendo a ação para os municípios de Estreito e Açailândia.
As máscaras foram entregues pelos alunos e pelas professoras conselheiras nas cidades de Imperatriz e Estreito, atendendo a todas as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde. Nesta semana, está programada a entrega para o município de Açailândia para fechar a programação da ação social que, com a conclusão das doações, fará a entrega de todas as 150 máscaras produzidas.
A coordenadora do Cras Bom Jesus, Charlanny Caitano, comenta sobre a satisfação em participar de uma ação em parceria com a Facimp, que veio somar ao trabalho socioeducativo realizado pelo Cras junto às famílias. “Essas doações acrescentaram muito para as comunidades, pois atenderam à necessidade social, com cuidado e prevenção das famílias que estão vulneráveis na condição financeira e não conseguiam ter esse tipo de material”.
“Está sendo um trabalho belíssimo e caprichoso. Neste momento, todos somos tomados por extrema emoção em poder ajudar. Estamos muito gratos e satisfeitos de saber que, em meio a todo o caos, conseguimos fazer a nossa parte, fazer uma ação que pode salvar vidas”, comentou a professora conselheira do Time Enactus Facimp, Raiana Luz.
Projeto Enactus
No começo de 2019, a faculdade de Imperatriz - Facimp - firmou uma parceria com a Enactus, uma organização internacional sem fins lucrativos que atua na inspiração de alunos em projetos de empreendedorismo, por meio de ações empreendedoras na comunidade. A partir disso foi criado o ‘Time Enactus Facimp’ com alunos e professores da faculdade, configurando-se como a primeira parceria concretizada pela Enactus no Maranhão.
Nesse elo entre Facimp e Enactus o objetivo será o desenvolver projetos que a comunidade possa usufruir, através do treinamento e capacitação, de desenvolvimento de técnicas, busca de novos nichos de mercado, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário