terça-feira, 30 de junho de 2020



A pré-campanha de São Francisco do Brejão já está movimentada, pelo menos nos bastidores. Nesta semana, o pré-candidato a prefeito Roney Alencar (PSL) esteve reunidos com as principais lideranças que dão apoio à sua eleição no pleito de 2020.
O empresário Roney Alencar, que tem uma trajetória de vida pautada numa visão de crescimento e de progresso, conhecido no Município desde a infância quando começou como vaqueiro, em seguida, vendedor de leite de porta em porta em uma bicicleta, depois conseguindo uma moto pra o comercialização do produto.
Depois começou a transportar leite em uma caminhonete D10 e, amparado pelo apoio familiar montou uma pequena queijeira na Fazenda Serra Azul do seu saudoso pai Plácido Alencar. Investindo tempo, competência, determinação e trabalho montou o Lacticínio Aliança que se tornou a maior empresa brejãoense, empregando diretamente cerca de 100 empregados e indiretamente umas 500 pessoas que atuam desde ordenha até ao ponto final da produção do queijo, o que faz circular aproximadamente R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) na economia de São Francisco do Brejão.
Roney ao longo dos anos tem agregado na comunidade uma série de serviços sociais, especialmente, atingindo as famílias mais carentes, um trabalho permanente que trouxe uma projeção de liderança no Município.
A pré-candidatura de Roney nasceu do anseio da comunidade e foi tomando proporções que lhe colocou na primeira preferência como oposição ao sistema municipal de governo atual de São Francisco do Brejão. É uma espécie de pré-candidatura que não surgiu de um desejo pessoal, mas de uma visão comunitária que indicou seu nome para concorrer às próximas eleições.
O projeto envolve uma série de lideranças que agregam forças, ideais e desejo de mudança. Numa conjuntura partidária que agrega até o momento PSL, MDB e PSDB.
Um dos aliados de primeira hora neste projeto é o ex-prefeito Franciscano, eleito no ano 2000 com 62,2 % dos votos válidos e reeleito em 2004 com 63% dos votos válidos, que tem em seu currículo de serviços prestados praticamente toda a estruturação do Município de São Francisco do Brejão. Além de dezenas de construções, como escolas, postos de saúde, aquisição de hospital, pavimentação de ruas, abertura de estradas, como o acesso a Capemba D’água, criação do parque e da festa de vaquejada, criação de 4 bairros: Vila Franciscano 1 e 2, Novo Horizonte e Vila São Raimundo, possibilitou ainda, a formação superior de mais 90% doas professores. Somado a isso, um exemplar gerenciamento administrativo do recursos públicos, o que garantiu-lhe dois mandatos consecutivos.
Franciscano endossa apoio ao pré-candidato Roney Alencar com a participação do seu partido MDB, num quadro de 14 pré-candidatos a vereadores, somando-se a mais 14 pré-candidatos a vereadores pelo PSL.
Por outro lado, a ex-primeira dama, esposa do saudoso prefeito Magnaldo Fernandes que foi vereador por 3 mandatos e eleito prefeito em 2012 com mais de 40% do votos válidos. Ednalva Brandão vai compor a chapa majoritária, indicada como vice-prefeita pelo PSDB, trazendo na bagagem um bom desempenho na última eleição com mais de 31% dos votos válidos, Ednalva é filha de ex-vereador e ex-vice prefeito Antônio Baiano, que também soma forças a Roney Alencar.
Agregando a esta conjuntura está o ex-prefeito Zé Dóia, que sucedeu o poder executivo com a morte do prefeito Magnaldo Fernandes.
Zé Dóia exerceu apenas 18 meses de mandato, porém, teve uma gestão confiável, deixando obras como Posto de Saúde Magnaldo Fernandes, Quadra de Esportes Professor Antonio Alves da Luz, ampliação de postos de saúde e escolas e um excelente relacionamento com o servidor público. No entanto, por 131 votos não conseguiu a sua eleição para prefeito em 2016.
Essas lideranças tem em comum um projeto de administração que será apresentado a toda população do Município brevemente, cujo principal objetivo traz em seu bojo, o respeito, a transparências com os recursos públicos e a valorização de todos os cidadãos brejãoenses( Francisco Vale)

Nenhum comentário:

Postar um comentário