segunda-feira, 29 de junho de 2020

Acadêmicos da Facimp desenvolvem podcast como recurso de aprendizagem em temas da educação nacional



Nesse período de pandemia, em que o distanciamento social é recomendado pelas autoridades de saúde, as plataformas digitais vêm ganhando força em todas as esferas da sociedade, inclusive na área acadêmica para difundir o conhecimento. Pensando nisso, o curso de Pedagogia da Facimp, através de seus acadêmicos, está desenvolvendo podcasts para debaterem assuntos relacionados à educação de jovens e adultos, abordando temas de forma explicativa e sucinta como o Plano Nacional de Educação (PNE) e a formação de professores.
Os podcasts foram pensados numa forma de desenvolver os acadêmicos dentro de suas disciplinas no curso de Pedagogia, além de disponibilizarem de forma resumida e informativa os assuntos em pauta dentro da ciência pedagógica.
Assuntos como a formação de professores: crescimento e reconhecimento profissional, a educação de jovens e adultos e o Plano Nacional de Educação, foram pautados como recursos de aprendizagem de temas que tratam do universo da educação brasileira.
“A educação nos últimos meses teve que se reinventar, com a adaptação de alunos e professores a novas formas de aprender e ensinar. As novas plataformas digitais, a meu ver enquanto educadora, se corretamente usadas, são uma excelente ferramenta de estudo e aprendizagem, pois requerem dos alunos, aprender a trabalhar em equipe, estudo e síntese do material, sem perder a lógica do assunto”, comenta a professora do curso de Pedagogia da Facimp, Maria Cláudia, que lidera os alunos nessas atividades através da internet.
Os podcasts estão disponíveis no Spotify/Anchor:
- Formação de Professores – Nathalia Silva.
- Curiosidades do PNE – Maria Silva.
- PNE: Assunto Comentado sobre a Meta 1 – Roberto Oliveira.
- PNE e Educação de Jovens e Adultos: Meta 10 – Iasmyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário