sexta-feira, 5 de junho de 2020

Conselho Superior aprova promoção e remoções na carreira do MPMA



Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão, realizada na manhã desta sexta-feira, 5, foram aprovadas uma promoção e sete remoções na carreira dos promotores de justiça da instituição.
Na entrância inicial, o promotor de justiça Hélder Ferreira Bezerra foi removido para a Comarca de Pastos Bons, deixando a Promotoria de Justiça de Santa Quitéria. Já o promotor de justiça João Cláudio de Barros sai da Promotoria de Justiça de Amarante do Maranhão para a de Senador La Roque.
Na entrância intermediária, o promotor de justiça Newton de Barros Bello Neto passa à 3ª Promotoria de Justiça Regional de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de Imperatriz, deixando a 5ª Promotoria de Justiça Especializada da Saúde na mesma comarca.
Também na entrância intermediária, a promotora de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida foi removida para a 2ª Promotoria de Justiça de Estreito, deixando a 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu. A 7ª Promotoria de Justiça de Caxias passa a ter como titular o promotor de justiça José Carlos Faria Filho, removido da 2ª Promotoria de Justiça de Pedreiras.
Para a 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Bacabal, foi removida a promotora de justiça Sandra Soares de Pontes, até então titular da 9ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz. Por fim, o promotor de justiça Luís Samarone Batalha Carvalho deixa a 2ª Promotoria de Justiça de Coroatá para assumir a 1ª Promotoria de Justiça de Itapecuru-Mirim.
Durante a sessão do Conselho Superior também foi aprovada a promoção do promotor de justiça Emmanuel José Peres Netto Guterres Soares para a 2ª Promotoria de Justiça Cível do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Grande Ilha de São Luís, de entrância final. Emmanuel Soares era titular, até então, da Promotoria de Justiça de Santa Helena, na entrância intermediária, exercendo atualmente o cargo de diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça.
Participaram da sessão o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho; o corregedor-geral e procurador-geral de justiça eleito para o biênio 2020-2022, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau; e os procuradores de justiça Francisco das Chagas Barros de Sousa (subprocurador-geral de justiça para Assuntos Jurídicos); Mariléa Campos dos Santos Costa (subprocuradora-geral de justiça para Assuntos Administrativos); Carlos Jorge Avelar Silva; Domingas de Jesus Fróz Gomes e Joaquim Henrique de Carvalho Lobato.
 Redação: Rodrigo Freitas (CCOM-MPMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário