sexta-feira, 5 de junho de 2020

Escola Ipiranga está sendo reconstruída pela Prefeitura

NVESTIMENTO

Comunidade local também será beneficiada com pavimentação da Rua 05

 por Kayla Pachêco

Das 38 frentes de serviço em andamento na educação municipal, a Escola Ipiranga é uma das unidades beneficiadas no primeiro lote de aplicação do recurso do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, Fundef.
Com investimento de R$ 605.444, 98, o prédio da escola situada à Rua Cinco, na Vila Ipiranga, está sendo totalmente reconstruído. Em visita ao local na manhã desta sexta-feira, 05, o prefeito Assis Ramos vistoriou o andamento dos serviços.
“Embora o projeto indique uma reforma, aqui estamos praticamente reconstruindo toda a estrutura. Fizemos a elevação do piso em mais de um metro para acabar com o problema de alagamento. Construímos mais uma sala de aula, vamos cobrir o pátio com estrutura metálica, climatizar todos os espaços e implantar um laboratório de robótica e biblioteca com acervo novo”, detalhou.
Na visita, o gestor também anunciou a pavimentação da Rua Cinco, principal via de acesso à escola. “Já fizemos uma ponte de concreto, mas só isso não resolve. Nosso objetivo é drenar as águas pluviais nessa área mais baixa do bairro, e com a pavimentação aqui da rua Cinco, dividir o fluxo da Avenida Liberdade, desafogando o trânsito”.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário