quinta-feira, 18 de junho de 2020

Facimp realiza evento gratuito para tirar dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda




Por conta das dificuldades encontradas pelo surgimento da pandemia do novo coronavírus, a Receita Federal, recentemente, anunciou a prorrogação do prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) por 60 dias. Diante disso, a faculdade Facimp realizará através do seu Núcleo de Negócios, na segunda feira (22), das 14h às 18h, um evento online gratuito para auxiliar as pessoas que ainda não declararam o Imposto de Renda 2020 e que se encontram com dúvidas sobre o assunto.
O tira-dúvidas será ministrado pelo contador e professor da faculdade, Samuel Melo Rocha, e será aberto para toda a comunidade, que poderá interagir em tempo real e tirar suas dúvidas no dia e horário do evento com o palestrante, através de uma sala online na plataforma Zoom, no link https://zoom.us/j/2076364601.

“Concluímos que nesse momento de pandemia é ainda mais delicado pensar nessas questões fiscais para o cidadão, por isso fomos motivados a realizar em uma tarde inteira esse evento com um profissional da área, para ajudar a comunidade com todas as possíveis dúvidas, seguindo as orientações de distanciamento social”, comenta a coordenadora do Núcleo de Negócios da Facimp, Mônica Brandão, sobre o evento.
Samuel Melo Rocha, que ministrará o tira-dúvidas, lembra da importância de declarar o IR, pois a declaração serve também para organizar seus dependentes, rendimentos, obrigações etc., além de viabilizar financiamentos, capitais de giro ou outras linhas de crédito para as necessidades especificas das pessoas.
Anteriormente, o prazo de entrega do IR era até o dia 30 de abril e depois do adiamento passou até o dia 30 de junho. A expectativa é que 32 milhões de contribuintes brasileiros façam a declaração em 2020, segundo o Governo Federal. Até essa semana, faltando pouco mais de dez dias para o fim do prazo, 20 milhões já haviam sido registradas pelo órgão federal, e 12 milhões ainda são esperadas.

Quem deve declarar?

Deve declarar o IR neste ano quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019. O valor é o mesmo da declaração do IR do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário