sábado, 13 de junho de 2020

Faculdade realiza concurso de nutrição com premiação para as melhores receitas sustentáveis


Nesta última segunda-feira (08) foi realizado o concurso “Inova Nutri”, evento nacional online realizado pelo curso de Nutrição da faculdade Facimp, com o objetivo de incentivar os acadêmicos a produzirem receitas sustentáveis, com aproveitamento integral dos alimentos, economicamente aplicáveis e que valorizem os alimentos regionais.
O concurso buscou estimular os acadêmicos que participaram de todos os cantos do país a se reinventarem, com o tema “inovar é preciso”, motivado pela atual crise do covid-19, os jurados premiaram as receitas mais inovadoras, que valorizavam os alimentos regionais e com maior uso da criatividade.
Além disso, era preciso fazer o uso integral dos alimentos e que a receita fosse economicamente cabível, sem grandes custos, primando pela sustentabilidade e pela economia, tendo todo o cuidado também com a apresentação da receita, fator este primordial para a avaliação dos jurados, que aconteceu por meio de vídeos.
A vencedora do concurso foi a acadêmica de São Paulo, Monique Riquele, que encantou os jurados com uma receita de almôndegas de casca de banana e ganhou premiações em dinheiro, brindes e certificação honrosa. Destaque também para a acadêmica Gabriela de Sousa, que cursa Nutrição aqui em Imperatriz pela Facimp e ficou com o terceiro lugar graças à receita do bolo de banana verde com brigadeiro de biomassa.
“Estou muito feliz com a terceira colocação. Foi um evento maravilhoso, com várias receitas deliciosas e nutritivas, enriquecido com as palestras, com ações como essa, me sinto motivada cada dia mais", afirmou a acadêmica de Imperatriz, Gabriela de Sousa, sobre a satisfação em ser premiada entre os três melhores do concurso.
A coordenadora do curso de Nutrição da Facimp, Diely Cavalcante, comentou que o Inova Nutri gerou um engajamento significativo de multiplicadores do aproveitamento integral dos alimentos, tanto para os acadêmicos, quanto para a comunidade, já que o país conta com altos índices de desperdício de comida.
Confira os vencedores do concurso e suas receitas premiadas:
1º lugar - Almôndegas de casca de banana
Monique Riquele Linhares Gomes Lourenço (Acadêmica Nutrição/5º período) do estado de São Paulo.
2º lugar - Chá de burro vegano
Maylani Dos Santos Santana (Acadêmica Nutrição/4º período) do estado do Maranhão.
3º lugar - Bolo de banana verde com brigadeiro de biomassa.
Gabriela de Sousa Cabral (Acadêmica Nutrição da Facimp/3º período).

Nenhum comentário:

Postar um comentário