sábado, 13 de junho de 2020

Novo procurador-geral de justiça toma posse nesta segunda, 15


Eduardo Jorge Hiluy Nicolau comandará a instituição no biênio 2020/2022

O novo procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, tomará posse no cargo nesta segunda-feira, 15, às 10h, na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a solenidade será restrita e parcialmente virtual. Na sala dos Órgãos Colegiados, na PGJ, Luiz Gonzaga Martins Coelho passará a faixa de procurador-geral de justiça a Eduardo Hiluy Nicolau para chefiar a instituição no biênio 2020/2022.

A cerimônia será acompanhada virtualmente pelo Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão, por promotores de justiça, servidores e autoridades convidadas.

Eduardo Nicolau foi nomeado pelo governador Flávio Dino, no dia 1º junho, após compor a lista tríplice com os três mais votados pelos membros da instituição.

No evento, o novo procurador-geral de justiça do MPMA fará o seu discurso de posse, assim como o seu antecessor se pronunciará se despedindo da chefia da instituição.
A posse será transmitida ao vivo pelo canal oficial do MPMA no YouTube: www.youtube.com/mpmaoficial. O link de transmissão também estará no site da instituição ministerial: www.mpma.mp.br

TRAJETÓRIA

O futuro chefe do Ministério Público do Maranhão ingressou na instituição em 1980. Atuou como promotor de justiça nas comarcas de Cândido Mendes, Pinheiro, Viana, Imperatriz, Codó e Presidente Dutra, até chegar à capital.

Em 1992, foi promovido a procurador de justiça. Além de corregedor-geral do MPMA, Eduardo Nicolau exerceu o cargo de subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos.

Até o momento, o procurador de justiça Eduardo Nicolau exerce o cargo de corregedor-geral do MPMA pela terceira vez. Na primeira, foi eleito para o biênio 2005/2007. Em 2017, exerceu o segundo mandato. Em 2019, foi reconduzido para o biênio que se encerra em 2021.

Redação: CCOM-MPMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário