terça-feira, 16 de junho de 2020

Servidores da Câmara Municipal de Imperatriz fazem teste para covid-19


Pedido do presidente José Carlos teve o apoio de todos os vereadores


Sidney Rodrigues – ASSIMP

A Câmara Municipal de Imperatriz, nos últimos dias, tem promovido com recursos próprios, a realização de testes para o novo coronavírus em todos os servidores, entre efetivos, comissionados, terceirizados e de assistência da Casa Legislativa.
A ação se fez necessária porque três vereadores testaram positivo, e quase vinte servidores contraíram, inclusive com um óbito, mas todos os que tiveram sintomas estavam afastados desde o decreto de suspensão das sessões presenciais, ou seja, foram infectados em outros ambientes.
De acordo com o presidente José Carlos, não há motivos para pânico, pois os servidores que testarem positivo permanecerão em quarentena, sendo acompanhados. Os testes continuarão sendo realizados nas próximas semanas, com prova e contraprova. A Câmara tem realizado diversos procedimentos como medida de reforço contra a disseminação do covid-19 e pela proteção de todos os servidores que cumprem expediente presencial em escala de revezamento e serão submetidos aos exames.
“Pela relevância de nosso trabalho, não podemos parar. Continuaremos seguindo todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde para proteger nossos servidores e vereadores, garantindo a saúde de todos que estão nessa batalha de enfrentamento ao coronavírus”, informou José Carlos.
Desde o início da pandemia, a Câmara adotou medidas preventivas com base nas recomendações. Além do reforço da higienização em todos os ambientes, orientação sobre a importância da lavagem das mãos com água e sabão, disponibilização de álcool em gel e máscaras. Foram dispensados da atuação presencial, os servidores e vereadores do grupo de risco. Também foi proibido o acesso da população às áreas comuns, sessões são realizadas presencialmente, mas com acesso virtual para os proibidos e estabeleceu trabalho em home office para as atividades que permitam essa modalidade. Com isso a Câmara Municipal tem ajudado a cidade no combate e prevenção ao covid.


_____________________________________________________

Prédio da Câmara Municipal de Imperatriz passa por desinfecção

Sidney Rodrigues - ASSIMP

Para garantir maior segurança e contribuir no combate e prevenção ao covid-19, foi feita na semana passada, com recursos próprios, a desinfecção de todo o espaço físico da Câmara Municipal. A medida foi tomada após os relatos de muitas pessoas nos mais diversos locais públicos terem testado positivo para o novo coronavírus, e como a Casa Legislativa tem muita circulação - mesmo estando proibido o livre acesso - a presidência achou que a melhor medida seria a limpeza asséptica do prédio.
Os serviços de desinfecção foram feitos na parte da tarde e noite. Englobaram toda as áreas comuns internas, externas e os gabinetes.
Desde a segunda metade do mês de abril, as sessões têm sido feitas de forma virtual mista, com alguns parlamentares participando de forma virtual e a maioria no plenário, presencialmente. Cada parlamentar decide a forma como vai atuar. Os que estão em sessão de forma presencial seguem todas as medidas para evitar o contato direto, mantendo distância, usando máscara, o microfone usado apenas de forma pessoal e com a limpeza constante das mãos com álcool em gel.
Não há previsão para abertura e normalização da entrada da população para acompanhar reuniões, deliberações e realização de tribunas. Desde o início da pandemia, medidas preventivas e restritivas foram tomadas, e a aglomeração de pessoas ou visitação institucional foram suspensas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário