quarta-feira, 24 de junho de 2020

Suzano lança edital emergencial de Covid-19 para apoiar projetos de comunidades no Maranhão


Para participar do edital de seleção, os projetos podem ser inscritos até o dia 6 de julho e devem contemplar ações de prevenção do coronavírus e de geração de renda

Visualização da imagem
Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, lança nesta quinta-feira (18) um edital emergencial de apoio ao enfrentamento dos efeitos da Covid-19. Será destinado um aporte de R$ 500 mil via projetos de resposta rápida, visando buscar soluções que minimizem as dificuldades decorrentes do isolamento social, que tem afetado as atividades desenvolvidas pelas comunidades.
A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), organização da sociedade civil com experiência de mais de 20 anos na conservação ambiental e operação de mecanismos financeiros. O edital beneficiará as ações de prevenção ao Covid-19 e de geração de renda, com o objetivo de atender as necessidades da população.
Serão contempladas 23 regiões, entre sedes municipais, distritos e comunidades das cidades de Imperatriz, Estreito e Cidelândia. Além do Maranhão, a iniciativa também abrange municípios nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Pará e Bahia. Ao todo, a previsão é apoiar 100 projetos e iniciativas locais.
"Desenvolvemos o edital com a proposta de amenizar os impactos gerados pela pandemia na sociedade, fortalecendo as ações de prevenção e potencializando a geração de renda. Estamos mais unidos neste momento delicado, renovando diariamente nosso compromisso com a sociedade", enfatiza Ana Paula Pulito, Coordenadora de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente da Suzano. 
 O edital é mais uma ação da companhia alinhada com os Direcionadores de Cultura, dentre eles o de que "só é bom para nós se for bom para o mundo". A estratégia reforça o comprometimento da companhia em construir um lugar melhor para todos, sendo protagonistas na evolução da sociedade.
Duas linhas de apoio vão nortear o edital. A primeira delas é destinada às ações de prevenção e combate à Covid-19 que priorizam a redução de contaminação, além de minimizar os problemas sociais e de saúde. Na segunda linha de apoio são consideradas primordiais as iniciativas de geração de trabalho e renda no meio urbano e rural.
Podem participar as organizações da sociedade civil com atuação local (associações de produtores rurais, de moradores, dentre outros), cooperativas, microempreendedor individual e pequenas empresas cadastradas no Simples Nacional com faturamento anual de até R$ 100 mil.
O processo seletivo é composto por cinco etapas, sendo avaliados critérios como viabilidade, relevância e impacto da iniciativa. As propostas deverão ser encaminhadas por meio de formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/jy62ytXv8P1ecpya8. A divulgação do resultado está prevista para o dia 13 de julho. Confira o edital completo em: https://bit.ly/3fwdWgr ou pelo site https://www.suzanocontraocoronavirus.com.br.
As dúvidas devem ser enviadas no e-mail: editalemergencial2020@suzano.com.br.
Regiões contempladas no Maranhão
  • Imperatriz: Sede Municipal, Estrada do Arroz: Açaizal, Altamira, Bacaba, Coquelândia, Esperantina I e II, Olho d’Água, Petrolina, Povoado Embiral, São Felix e São José da Matança;
  • Estreito: Sede Municipal, Assentamentos Brejo da Ilha, Vitória, Vão de Dentro, Braço Forte, Extrema, Luiz Rocha, Sol Nascente, Altamira, Serafim e Novo Mundo;
  • Cidelândia: Resex Ciríaco.

 Live para esclarecer dúvidas
A equipe de Desenvolvimento Social da Suzano e o Funbio estarão reunidos em um encontro virtual para falar sobre o Edital Emergencial. Com transmissão via plataforma Microsoft Teams, as lives estão programadas para os dias 22 e 29 de junho, às 18 horas, conforme link abaixo.
  • Live dia 22/06
  • Live dia 29/06

SOBRE A SUZANO
A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário