sexta-feira, 24 de julho de 2020

Prefeito Assis Ramos convoca reunião de emergência com todos os secretários

MEDIDA

Objetivo é discutir meios de segurança para o patrimônio público diante dos atentados que estão ocorrendo na cidade

por Dema de Oliveira

Diante da ocorrência de incêndios, como do ônibus e da escola que foram atacados e, nesta quinta-feira, 23, o parque de máquinas da Prefeitura, Assis Ramos fará uma reunião com todos os secretários, para definir medidas a serem tomadas. Na usina de asfalto, a segurança já foi reforçada, assim como em todos os prédios públicos municipais, porque esta é em uma situação de alerta.
Ataque ocorreu na madrugada na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, quando foram incendiados e queimados três caminhões caçambas, um ônibus e uma patrol.
Quando os vigilantes observaram, o fogo já tinha se alastrado e, imediatamente, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros que controlaram as chamas, mas os veículos e a máquina já estavam queimados. Os prejuízos ainda não foram contabilizados pela Prefeitura, mas pode chegar a mais de R$ 1 milhão.
“Vou fazer uma reunião com todos os secretários, para deliberarmos sobre o que fazer. Agora vamos reforçar a segurança em todos os prédio públicos, porque realmente a gente está em uma situação de alerta”, disse o prefeito Assis Ramos.
Máquinas atingidas eram utilizadas diariamente no serviço de manutenção de vias da cidade. Mesmo com os danos, a Prefeitura dará continuidade aos serviços.
“Logo que os vigilantes constataram o fogo, uma equipe esteve no local, além do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. Os Bombeiros conseguiram controlar as chamas, mas infelizmente tivemos alguns veículos com perda total, no caso um ônibus, um caminhão e uma patrol”, informou o titular da Sinfra, Zigomar Filho.
Segundo o secretário, foi registrado um Boletim de Ocorrência e já foram feitos os trabalhos de perícia e as investigações já foram iniciadas. Caso pode ter relação com os ataques a órgãos públicos e a um coletivo, que vem ocorrendo na cidade.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário