quarta-feira, 22 de julho de 2020

Prefeitura apresenta proposta de bonificação de R$ 400 para os trabalhadores da saúde

INCENTIVO

Incentivo se dá devido ao cenário de enfrentamento do Novo Coronavírus, Covid-19

por Ariel Rocha

Como parte da valorização dos profissionais da saúde do município, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Administração e Modernização, Seamo, se reuniu nesta terça-feira, 21, com os respectivos representantes de sindicatos da área. Na ocasião, foi apresentada a proposta de bonificação no valor de R$ 400 para os trabalhadores da rede municipal de saúde.
Incentivo se dá devido ao cenário de enfrentamento do Novo Coronavírus, Covid-19, por conta dos colaboradores da área estarem mais expostos aos riscos de contaminação durante o exercício das atividades. O pagamento da gratificação para esses trabalhadores expostos ao risco, lotados na Secretaria de Saúde, Semus, tem a previsão para ser efetuado durante quatro meses, sendo iniciado a partir de agosto.
No encontro com o secretário da Seamo, José Antônio Pereira, participaram representantes dos sindicatos da Saúde de Imperatriz, SindSaúde; dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, SEEMA, e dos Agentes Comunitários da Regional de Imperatriz, SACRIMA. A bonificação será efetuada além do salário e dos adicionais referentes à função exercida pelo servidor exposto ao risco da Covid-19.
Secretário ressalta o compromisso da gestão em reconhecer o funcionalismo público. A administração municipal tem trabalhado para fechar a folha de pagamento sempre em dia, valorizando todas as categorias. "Desde o início, o prefeito Assis Ramos vem tomando várias decisões que beneficiam o trabalhador, priorizando, sobretudo, a política de diálogo com todas as classes, em especial os trabalhadores da saúde”, declara
O projeto ainda mantém a isonomia do vale alimentação e o retroativo referente a março. Agora, a proposta da bonificação segue para a Câmara Municipal de Imperatriz, onde irá passar por análise e votação dos vereadores da casa.

Imagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário