terça-feira, 21 de julho de 2020

Prefeitura de Vila Nova entrega kits sanitários

Visualização da imagem
 Começaram as entregas dos kits sanitários para a população carente do nosso município, fruto de um convênio que está sendo executado pela #Prefeitura com recursos oriundos dos Governo Federal, através da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, o projeto foi aprovado em 2018 com a ajuda do deputado Cléber Verde e teve sua assinatura de convênio e liberação pelo órgão no Maranhão, no final de 2019.

O povoado Jatobazinho foi um dos primeiros a serem beneficiados com a construção de banheiros para as famílias que ainda não os possuíam em suas casas. A Prefeita Karla Batista  tem se empenhado na execução desse projeto, pois tem grande importância na melhoria da qualidade vida das famílias trazendo mais conforto, além da questão do saneamento básico para as famílias de nosso município que ainda não possuíam sanitários em suas residências.

No último sábado (18) a Prefeita acompanhada da Vice-Prefeita Vanusa Cunha e várias lideranças locais foi ao povoado fazer a entrega oficial das 10 primeiras unidades, que integram o Programa de Melhorias Sanitárias Domiciliares. Ao todo, 39 famílias do Jatobazinho, em Vila Nova dos Martírios, serão beneficiadas com os kits.

Sobre o programa:
As Melhorias Sanitárias Domiciliares são intervenções promovidas nos domicílios, com o objetivo de atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário